domingo, 27 de dezembro de 2015

Elo Perdido - Santo sudário - Vitamina espacial

Elo Perdido?

Mais um elo foi achado, agora além dos Australopitecos, tem o Homo naledi, que foi descoberto na África do Sul. O nome significa estrela, em alusão à caverna das estrelas, berço da humanidade, famoso sítio arqueológico da África do Sul. Não sabem precisar a época em que o Homo naledi viveu. Ele representa um momento evolutivo entre os Australopitecos e o Homo erectus, ancestralmais próximo do homem moderno.  Vamos ver quantos ainda vão encontrar. Quantos elos será que nós temos? Pensei que era só um...



Santo sudário?

Polêmica notícia: o santo sudário pode ter sido obra de Leonardo da Vinci. O semblante impresso no tecido, não era de Jesus Cristo mas do próprio Leonardo. Notícia divulgada em 2006 e, para dar mais força à tese, os testes não conferem com os resultados de datação por carbono 14, feitos em 1998, segundo os quais o sudário teria sido confeccionado entre os anos de 1260 e 1350. Dizem que Leonardo era chegado a bruxaria... Ele era arquiteto, engenheiros, astrônomo, botânico, geólogo, músico, cozinheiro, inventor. Um sujeito de muitos talentos. 



Vitamina espacial

Segundo pesquisa científicas, a vitamina a vitamina B3, também chamada de ácido nicotínico ou niacina, composto orgânico essencial para o metabolismo celular, pode ter vindo do espaço, e chegado aqui de carona em um meteorito. A vitamina intergaláctica está sedo alvo de testes. 

Plantas 

E pra encerrar, a notícia que, de todas, é amais verdadeira. As plantas são mais inteligentes que os seres humanos, e nós estamos ignorando os seres mais espertos da Terra, as plantas. Segunda a italiana Alessandra Viola, autora do livro “Verde Brilhantes” (Brilliant Green, em tradução livre), junco com Stefano Mancuso, neurobiólogo de plantas, e também autor de livro, fez experiências para chegar a essa conclusão. Vale apenas ler o livro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente!