domingo, 10 de janeiro de 2016

Anomalia do Mar Báltico

Nós temos acompanhado de perto as novidades da "Anomalia do Mar Báltico". Muito interessante esse caso, talvez um dos mais intrigantes desses tempos, e é ridículo o pacto de silêncio da mídia global, que nem toca no assunto, como sempre fez. Mas tudo bem, ainda temos a internet para acompanhar, pesquisar, investigar, e temos que aproveitar, pois como já dissemos aqui, a liberdade na internet anda na corda bamba. 

Sabendo o que procurar, e sendo paciente e curioso, há muito que ver. Claro que se você for ver apenas os vídeos, se fizer uma pesquisa SUPERFICIAL, não investigativa, sem foco, só vai ver imagens que sempre serão confrontadas com a velha questão: será que isso é verdade, ou é um vídeo falso preparado por alguém competente em edição de imagens? Essa é uma pergunta legítima e deve mesmo ser feita, naturalmente. Sabemos que há muita gente dedicada a propagar mentiras e enganos, ou empresas querendo divulgar filmes que estão pra sair, ou até agentes militares governamentais que se dedicam a criar confusão, dilemas, controvérsias, afastando o público das informações relevantes. Cabe a cada um ter paciência e dedicação, para não cair nessas histórias. 

A Anomalia do Mar Báltico, para quem ainda não sabe, é uma formação circular de aproximadamente 60 metros de diâmetro, semelhante a uma rocha, que foi encontrada em Junho de 2011, pela equipe de Peter Lindberg e Dennis Åsberg. Eles são autodenominados "Caçadores de Tesouros" e estavam em busca justamente de vestígios de um naufrágio, quando encontraram essa estranha estrutura. Logo após a descoberta, houve bastante polêmica, com imagens preliminares sendo divulgadas, pouco conclusivas, e todo mundo opinou: uns diziam que era uma arma secreta perdida na segunda guerra mundial, outros que era uma torre de arma de navio de guerra, que teria se quebrado e afundado, geólogos afirmaram que era uma rara formação de rocha, natural e, claro, outros afirmaram se tratar de um UFO. 

Imagem original do sonar. 
A formação tem 4 metros de espessura e está localizada a uns 90 metros de profundidade. As imagens de sonar são intrigantes, pois mostram ângulos retos, fissuras estranhas, algo que se parece com uma escada e há um buraco redondo que segue direto para o interior da estrutura. As esquisutices não terminam por aí. Amostras da estrutura foram analisadas quimicamente e revelaram substâncias chamadas limomita e goetita. Os geólgos não concordam com nada, sobre essas sustâncias: Steve Weiner diz que são metais que a natureza não poderia criar sozinha; já Fredrik Klingberg e Martin Jakobsson garantem que as substâncias não são incomuns no leito oceânico e que podem, sim, ocorrer naturalmente; por fim, Volker Brüchert fez uma análise nova e disse que encontrou granitos e arenitos, além de basalto (rocha vulcânica). O problema é que essa rocha vulcânica estaria completamente fora de lugar, não pertence àquele local, e os cientistas tiveram que formular teorias para explicar como chegou ali. Provavelmente, segundo Volker Brüchert, essa rocha vulcânica teria sido levada até lá por geleiras, durante eventos pós era glacial. 


Diversos cientistas, principalmente oceanógrafos, geólogos e arqueólogos marinhos seguiram debatendo a anomalia. Na maioria das vezes, sem conclusão. Disseram que poderia ser manipulação das imagens, ou que era uma formação curiosa da natureza, ou que o sonar não estava calibrado corretamente para uma análise séria. Também questionaram os interesses da equipe responsável pela descoberta, dizendo que eles só queriam fazer fortuna com documentários, ou levar turistas milionários para explorá-los. 

As investigações continuam, e coisas estranhas foram relatadas, como por exemplo índices de radiação fora do normal, ou mau funcionamento de diversos equipamentos eletrônicos, quando se aproximam da estrutura, como se houvesse uma falha no campo eletromagnético daquele local. A equipe de mergulhadores disse que simplesmente não conseguem utilizar o telefone por satélite quando estão navegando sobre a estrutura, só quando se afastam vários metros. A última tentativa de utilização de um radar mais potente revelou ângulos retos, paredes de superfície perfeitamente plana e cavidades similares a corredores, dentro do objeto.

Representação artística (Hauke Vagt).
Acompanhe as investigações, que ainda não terminaram. Busque por respostas, investigue, pense, reflita sobre o que está acontecendo. Há várias outras anomalias pelo mundo, já falamos aqui de outras e ainda tem muito sobre o que escrever. O que não dá é pra ficar anestesiado, vendo novela e telejornal que só é feito para deixar todo mundo paralisado pelo medo, ou hipnotizado com filmes e jogos. O mundo está mudando, coisas estão acontecendo, sinais dos tempos estão aí a toda hora, estamos às vésperas de uma grande mudança. Tudo isso é muito sério e merece a sua atenção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente!