sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Lixo Espacial

Oi. Vocês sabem o que é isso?


É LIXO que colocamos no espaço, desde os anos 60: satélites, pedaços de espaçonaves, sondas, restos de foguetes, telescópios, pedaços de estações espaciais, armamentos, satélites espiões, ogivas nucleares, e sabe lá o que mais...

Agora, mal dá para ver o planeta Terra, de fora. Devíamos pedir para nossos amigos ETs nos ajudarem a limpar essa porcaria que ronda as nossas cabeças, ou quem sabe isso tudo podia cair no quintal de quem é responsável por essa atrocidade.

Isso porque a NASA só contrata engenheiros brilhantes, gênios, o que há de mais “competente” na humanidade. Esse é o resultado de toda essa genialidade. Antes ser um ignorante, que pelo menos sabe que lugar de lixo é no lixo, e não orbitando o céu do único planeta que temos como casa. 



Há vídeos na Internet listando ideias malucas e bilionárias, de cientistas, para nos livrarmos desse lixo todo. Vimos algumas destas ideias... Todas muito perigosas: usar super raios laser para destruir os equipamentos lá no espaço mesmo, coletá-los com telas e redes gigantes, mandá-los para fora da órbita terrestre (sujando nosso sistema solar e quem sabe outros sistemas existentes). 

Antes de ter feito o que fizeram, deveriam ter pensado nas consequências. No frio do espaço sideral, tudo dura para sempre. Cabe ao usuário do espaço, ser responsável pelo seu equipamento.

Esse pedaço de lixo da foto aí caiu na Espanha, este ano. Olha só a roupa que o sujeito está usando pra chegar perto do material. Quer dizer... Se é preciso esse cuidado todo pra chegar perto de algo que cai do céu, é sinal que tem muita coisa lá em cima que nem fazemos ideia do que é, e to perigo que representa pras pessoas. Agora eu pergunto: será que todo mundo vai ter essa roupa e esse treinamento pra pegar tudo o que cair do céu, em qualquer lugar?

Procurem saber mais sobre isso. As notícias são horríveis. Objetos desgovernados, pedaços de metal caindo por aí, satélites não registrados... Para ver que não é exagero, acesse o site: http://stuffin.space/

Vamos ficar atentos em 2016. De olho no céu. 

Boa sorte. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente!