domingo, 28 de fevereiro de 2016

Domínio dos Sentimentos


Olá. 

Começa agora no dia 07 de Março um novo seriado na TV a cabo, chamado “Eu sou Franky”. Vai passar no canal Nickelodeon. É uma telenovela colombiana que vai contar a história de uma garota robô, uma inteligência artificial que é igualzinha a uma adolescente humana normal, porém com uma diferença: ela é incapaz de ter sentimentos, não entende os sentimentos humanos, o sarcasmo, a dissimulação, a inveja ou o afeto. Ela vai se passar por uma aluna em uma escola de ensino médio, e vai se envolver em diversas situações. 

O fato dela ser um robô a faz muito parecida com a ETneia, pois sendo nossa amiga um clone, de certa forma também é um   robô...  Não tem sentimentos como os humanos e por isso fica querendo entender esse lado das pessoas, que a diferencia delas.

O fato das mulheres humanas ainda darem a luz, por exemplo, a Etnéia acha uma coisa primitiva e diz que isso é um “lado animal” nosso, pois lá em Capella não se faz mais assim. Até o fato de dizer que os Deuses nos fizeram à sua imagem e semelhança ela questiona, e diz que foi só a imagem mesmo, a figura, porque nada mais temos dos Deuses... Eles não geram nem dão a luz, não têm sentimentos, e podem fazer tudo e qualquer coisa. Essas habilidades e poderes até estão latentes no homem, presentes na sua constituição, porém é necessário muito treino pra colocar em pratica esse lado chamado de oculto... Capacidades adormecidas que precisam de muito treino para serem operadas e não nos prejudicar... Mexer com essas coisas de maneira errada pode nos matar ou nos enlouquecer, pois envolve a manipulação de forças poderosas.

Conversar com a ETneia é aterrorizante... Nós somos uma quimera criada pelos Deuses, que por suas irreverencias e conflitos, deu errado... O resultado de tanta manipulação somos nós. Um resultado desastroso. 

Fomos alterados, modificados e não se chegou a conclusão nenhuma ficando o que somos, um produto mal acabado que já sai da fábrica com defeito... E cada dia mais e mais defeituosos, pela ação dos produtos químicos e ácidos ingeridos, que corroem nossa máquina... Nada mais somos do que computadores biológicos... Ou seja, de um material diferente do metal que aqui nesse planeta, para o qual fomos adaptados pra viver, enferruja... E nós não estamos livres dos oxidantes apesar de termos sido adaptados pra viver aqui... Nós mesmo nos prejudicamos, fazendo o que não devemos e nos faz mal... Sabemos que faz mal, mas fazemos... E é isso que a ETnéia estuda, essas ações maléficas provocadas pelo homem contra ele mesmo.

Uma coisa nefasta os sentimentos não controlados, eles nos tiram a razão, nos tolhem.
Esse estudo sobre o ser humano e suas atitudes é o que ela faz e tenta entender... Mesmo tendo se criado aqui na Terra, a constituição dela é diferente... O que a faz diferente de nós. O planeta não oxidou seus poderes que nós também temos, mas que estão fora de uso por falta de conhecimento e atenção.

Às vezes, conversar com ela torna mais difícil  ainda entender o ser humano.

Os textos antigos, sumérios, bíblicos (os livros do Antigo Testamento, que estão na bíblia e os livros apócrifos, que ficaram de fora, como por exemplo o Livro de Enoque), além dos textos mitológicos, de várias culturas, mencionam que os anjos têm ciúmes e inveja de nós, por causa dos sentimentos que nós temos e eles não têm. 


O livre arbítrio é a capacidade de tomar decisões por conta própria, a partir de sua própria consciência, e isso faz toda a diferença. É a diferença entre ser livre para escolher, ou ser obrigado a ficar restrito apenas àquilo para o que se nasceu. 

Realmente os sentimentos nos prejudicam, se não dominamos eles. Se os nossos sentimentos estão no domínio, e não a nossa consciência e nossa razão, eles nos prejudicam. 

Os sentimentos nos dão o livre arbítrio de fazer escolhas, já eles nada podem decidir, só cumprir ordens... Os anjos não fazem o que querem, não agem por conta própria como nós. Eles só obedecem ao seu propósito.

Então os sentimentos, em sua origem e essência, não são nosso problema nem nossa limitação. São algo que nos coloca em uma posição especial. O inimigo somos nós mesmos, que não sabemos lidar com os sentimentos, nos afogamos neles, não compreendemos como funcionam e acabamos nos prejudicando e fazendo as escolhas erradas. 

Vai ver, o manual de instruções que a ETnéia diz que perdemos, falava sobre isso, ensinava a lidar com os sentimentos também, a direcionar, moldar, ativar, acessar sentimentos e emoções que nos fizessem evoluir, e perdemos isso.

Mesmo tendo livre arbítrio e a possibilidade de experimentar sentimentos... Não sabendo fazer as escolhas certas, nos prejudicamos e acabamos escravos do sistema. Um sistema que nós mesmos criamos. Você não é livre para nada, tem que obedecer a alguém que nem mesmo sabe quem é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente!